quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Fotógrafo mostra jogadores ao lado de seus avatares nos games

O fotógrafo Robbie Copper teve uma ideia bem diferente para um de seus mais recentes projetos de fotografias. Ele resolveu viajar pelo mundo e fotografar pessoas e os seus personagens virtuais (também conhecidos como avatares) de jogos online para criar uma galeria. O objetivo do trabalho é comparar cada pessoa com os seus personagens virtuais, uma identidade fantasiosa que cada um utiliza para interagir com outros jogadores na internet.
AlterEgo03 
Alter Ego
Por meio de viagens a países como Coreia, China, França e Alemanha, Copper conseguiu concluir o seu trabalho, que foi publicado em partes em seu site e até se transformou em livro.
O início deste projeto começou em 2003, quando o fotógrafo conversava com um empresário. Na ocasião, este empresário disse que utilizava o mundo virtual dos jogos para interagir com seus filhos, já que ele tinha se separado da esposa. Portanto, ele encontrava regularmente as crianças no universo de Everquest. Isso fez com que Copper visse o potencial dos jogos em um quesito de mudança social. As pessoas transformam as suas emoções em texto e símbolos. E com isso, encarnam a pele de um personagem fantasioso nos jogos online.
AlterEgo01 
Alter Ego 
No final das contas, o trabalho se transformou em um livro, chamado Alter Ego, que foi publicado em 2007 pela editora Chris Boot. O livro, que tem as fotos de Robbie Copper e textos de Tracy Spaight e Bruno Ceshel, está a venda nos Estados Unidos por US$ 6,99, o equivalente a R$ 13.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário