Segundo Alexandre Pelegi, coordenador do núcleo de comunicação da Secretaria Municipal de Transportes, os testes da conectividade Wi-Fi gratuita vão durar dois meses. Ao final deste período, um relatório será montado, apontando as características básicas que o serviço deve ter, determinando o tamanho de banda de acesso necessária para atender a demanda de usuários.
Terminal Santo Amaro terá ponto de acesso Wi-Fi gratuito (Foto: Reprodução/G1)
Tecnicamente, os usuários estarão aptos a conectarem seus smartphones, tablets e notebooks na rede gratuita dos terminais em uma velocidade inicial de 4 Gb. O objetivo da SP Trans, no entanto, é ampliar essa velocidade para até 6 Gb.Para usar a conexão gratuita, é necessário que o usuário faça um cadastro com o número do seu CPF. O acesso livre tem duração de até 15 minutos. Depois disso, uma nova seção será liberada depois de uma hora. Downloads de grande volume e acesso a conteúdos pornográficos não são permitidos.
Se o projeto der certo, uma licitação será feita para escolher quais são empresas oferecerão a tecnologia para o acesso. Nessa etapa de testes, os terminais receberão equipamentos com telas sensíveis ao toque, para administrar o cadastro e liberação da conexão, além de fornecer informações sobre os itinerários de ônibus.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário