quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Facebook começa a incluir mensagens privadas entre fãs e Fan Pages

A maior rede social da atualidade continua com sua saga constante por novas melhorias, visando não só o aumento da rede, como também criar novas experiências de navegação e socialização para seus usuários.
A implementação do novo recurso visa melhorar a interação cliente/empresa, que até então era feita a partir do próprio mural, fazendo com que a pessoa não pudesse receber uma atenção especial devido ao fato das informações estarem públicas.
msg_fanpage 
Mensagens privadas entre fãs e páginas.(Foto: Reprodução)
Para que a situação não perca o foco e saia das finalidades do Facebook, as empresas não irão conseguir iniciar as conversas com os clientes, mas a partir do momento que um usuário abrir a conversa, os administradores da fan page conseguirão se relacionar diretamente com eles.
É bastante essa nova proposta do Facebook, principalmente pelo fato de que hoje em dia os clientes procuram justamente um canal direto para se relacionar, buscando agilidade para tirar alguma dúvida ou resolver algum problema. Ainda sim, é uma manobra arriscada tendo em vista que os posts publicados no mural das páginas, gerava um certo buzz na rede com interações de outras pessoas comentando, curtindo e até compartilhando o conteúdo em suas páginas pessoais.
Pode ser que a rede perca um pouco dessa movimentação, mas não há como negar que é muito mais seguro para ambos que o assunto seja tratado diretamente, até para que o cliente possa oferecer informações específicas e até dados pessoais para ser atendido de forma personalizada.
Outro fator que essa mudança quer atender, é o fato de que muitos clientes alegam que suas mensagens se perdem no meio mural, devido a todas postagens que vão acontecendo ao longo do dia. Sendo assim, através das mensagens diretas elas poderão ficar armazenadas e sob o controle dos administradores da página.
O Facebook não informou quando a novidade entrará em vingor para todas as páginas da rede.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário