segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Salário é segundo maior motivo para executivos brasileiros trocarem de emprego

A Catho Online – que oferece currículos e oportunidades de emprego na internet – realizou uma pesquisa com 46.067 profissionais atuantes no Brasil e com mais de 16 anos de experiência no mercado. Uma das descobertas do estudo foi que o principal motivo que tem motivado essas pessoas a trocar de emprego é uma proposta de trabalho mais interessante, citada por 33,8% dos entrevistados. Já o salário aparece em segundo lugar na lista de motivações para pedir demissão, citado por 15,2%.

O estudo também perguntou quanto tempo esses profissionais, boa parte deles em cargos executivos, ficou desempregado até conseguir o trabalho atual. E a maioria (53%) relatou que esse tempo foi de até três meses, sendo que 27,2% se recolocaram em menos de 30 dias. O que, de acordo com a Catho, reflete o aquecimento do mercado no País.

Outro indício do bom momento para recolocação no mercado de trabalho é que 41% dos entrevistados pela pesquisa foram contratados para suas empresas atuais em cargos que ainda não existiam. O que é resultado direto da expansão das corporações instaladas no País.

(Fonte - Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário