terça-feira, 30 de agosto de 2011

Aviões não-tripulados irão entregar água, comida e remédios em locais remotos

As condições de vida em países pobres e com climas extremos, como Somália e Kênia, não são das mais fáceis. E foi na tentativa de ajudar essa população que a Matternet planeja produzir uma rede de veículos aéreos não-tripulados para entregar comida, água, remédios e outros suprimentos em áreas remotas e que não possuem estradas para acesso.

Os veículos trabalharão em uma rede integrada de entrega. A Matternet irá produzir o hardware inicial, manutenção e serviços em geral, produzindo também a rede de infraestrutura básica, que terá estações de recarga e um sistema de comunicação. Após isso, grupos de auxílio irão pagar para usar as estações e entregar os suprimentos.

Segundo o CNet, o protótipo inicial conseguia carregar cerca de 1 kg, porém, o atual, apresentado em um evento na Singularity University, apresentou avanços e já consegue transportar mais de 2 kg de materiais.

Andreas Raptopoulos, líder da equipe, disse ao site CNet que a República Dominicana já está financiando o projeto piloto. Os quadricópteros têm 4 rotores com 1 motor próprio e são baseados na tecnologia dos DIY Drones: "Os sistemas de controle automático e ferramenta de programação de voo são bem desenvolvidos", explica Raptopoulos.

(fonte - Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário