O principal executivo mundial da Nokia, Stephen Elop, aproveitou os comentários em torno dos possíveis desdobramentos da compra da Motorola pelo Google – realizada nesta semana – para reforçar as dúvidas sobre o futuro do Android. Em entrevista, divulgada pelo jornal britânico The Telegraph, Elop afirmou que se fosse um dos fabricantes de smartphones que utilizam o sistema operacional, uma operadora ou qualquer outra empresa envolvida com a plataforma, estaria bastante preocupado.
Elop destacou também que a aquisição só serviu para reforçar que a Nokia tomou a decisão correta quando decidiu fechar a parceria para utilizar o sistema operacional da Microsoft, Windows Phone, em seus smartphones.
O Google, por sua vez, desde o anúncio da compra da divisão de dispositivos móveis da Motorola, por US$ 12,5 bilhões, tem defendido que a transação vai fortalecer, ainda mais, o mercado Android. Isso porque, a gigante de buscas ressalta que, ao incorporar as cerca de 17 mil patentes da companhia adquirida, terá condições de ajudar os fabricantes que utilizam a plataforma a se defenderem de batalhas na justiça – em referência aos processos por quebra de patentes movidos por concorrentes, em especial, Apple e Microsoft.
Além disso, como forma de evitar especulações sobre o favorecimento da Motorola em detrimento dos demais fabricantes que usam Android, o Google anunciou que a empresa adquirida se manterá como uma companhia independente.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário