quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Nokia lança celulares simples, feitos para uma função específica: conversar

Enquanto Google, Microsoft e Apple brigam no mercado de sistemas operacionais para smartphones com sistemas cada vez mais completos e complexos, a Nokia decidiu dar um passo inverso: voltar ao básico com seus dois novos modelos de celulares, o Nokia 100 e o Nokia 101.

Os aparelhos usam o sistema operacional Series 30, e a diferença entre eles é que o Nokia 101 aceita dois chips e toca mp3, enquanto o 100 é ainda mais básico.

Eles foram desenvolvidos para famílias de baixa renda e, por isso, contam com entrada para dois chips. A ideia é que as pessoas compartilhem o telefone, mas cada uma com seu número. Eles também têm cinco agendas separadas, que podem ser sincronizadas com cinco chips diferentes.

Ainda não há previsão de venda dos aparelhos aqui no Brasil.



Os dispositivos terão um recurso de grade para mostrar os ícones, feito para ajudar analfabetos a usarem o aparelho. Eles também têm uma lanterna embutida feita para lugares com problemas de eletricidade. A bateria, de acordo com a Nokia, dura até 25 dias em stand-by, e quase 7 horas de conversação.

O Nokia 101 e o Nokia 100 custarão, na Europa, €25 e €20, respectivamente. A empresa pretende lançá-los em mercados emergentes pelo mundo inteiro.

(Fonte - Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário