Segundo informações do site Venture Beat, nesta segunda-feira (22/8), enquanto o Facebook anunciava algumas mudanças em sua plataforma para assegurar mais privacidade aos usuários, a rede social também resolveu fazer outra mudança menos comentada: acabar com o Facebook Places.
Agora, com a rede social totalmente focada em privacidade, o Places perdeu lugar. E, como uma alternativa à ferramenta, o Facebook irá oferecer a possibilidade dos usuários inserirem sua localização atual nas atualizações de status ou nas fotos.
O recurso de geolocalização da rede social foi lançado há um ano e permitia que usuários fizessem "check-in" em vários locais e estabelecimentos. Na época, muitas pessoas viram a ferramenta como uma ameaça para outros serviços semelhantes como o Foursquare ou Gowalla, devido à grande quantidade de usuários cadastrados no Facebook. Mas, já em outubro de 2010, era possível perceber que o recurso não estava se popularizando. Apenas 6% dos internautas da rede tinham o costume de usar o Places.
O site foi atrás do Foursquare para saber o que eles estavam achando do serviço, mas a empresa não quis comentar o assunto. "Ao invés de nos concentrarmos no que os outros estão fazendo, nós estamos 100% focados em continuar a construir um produto incrível que pode mudar a forma como as pessoas veem o mundo ao seu redor", disse um dos porta-vozes.
O Foursquare, que fica baseado em Nova York, já possui mais de 10 milhões de usuários e, recentemente, levantou uma rodada de financiamento de US$ 50 milhões, sendo cotado agora em US$ 600 milhões.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário