Um relatório divulgado pela Forrester Research nesta segunda-feira (29/8) aponta que a Apple deve encontrar um concorrente à altura para o iPad. As estimativas da consultoria são de que o tablet da Amazon venda de 3 a 5 milhões de unidades, só no quarto trimestre (de setembro a dezembro) de 2011.
Para efeito de comparação, estima-se que a Apple tenha comercializado cerca de 30 milhões de iPads desde o lançamento do produto, em abril de 2010.
De acordo com a Forrester, quando o tablet da Amazon for lançado, a companhia pode, facilmente, tornar-se o maior concorrente da Apple no mercado de tablets. Para que isso aconteça, a empresa deve ter fornecedores que suportem essa demanda, assim como preços mais baixos do que os concorrentes.
"Até agora, a Apple tem encarado candidatos a competidores [do iPad], mas ninguém ganhou uma participação significativa de mercado", escreveu Sarah Rotman Epps, analista da Forrester, de acordo com notícia divulgada pela Reuters. Ela considera que esse quadro tende a mudar com a entrada da Amazon nesse setor (de tablets).
Outro reflexo direto previsto por Sarah é que, se realmente a Amazon vender milhões de unidades do seu tablet, o sistema operacional Android - utilizado nos equipamentos - sairá fortalecido e será mais atraente para os desenvolvedores interessados em criar aplicativos para o tablets.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário