A fabricante de smartphones taiwanesa HTC entrou com um processo nos Estados Unidos contra a Apple nesta terça-feira (16/8). No documento, ela acusa a empresa de ter infringido três patentes suas para produzir computadores (Macs), iPhones e iPads e outros equipamentos.
No processo, a HTC exige que seja interrompida a importação e a venda de equipamentos da Apple no mercado norte-americano. A fabricante também pede o pagamento de multa para ressarcir os prejuízos causados.
A ação é uma resposta da HTC. Is
so porque, em março de 2010, a Apple tinha entrado com um processo contra a fabricante taiwanesa, no qual a acusava de ter usado, de forma indevida, dez de suas patentes para produzir smartphones. Em meados de julho, o órgão que regula as relações de comércio nos Estados Unidos emitiu um parecer preliminar favorável à fabricante do iPhone.
Na época do anúncio da decisão preliminar em favor da Apple, o presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, veio a público defender a HTC - que é uma das fabricantes que utilizam Android -, e disse que sua empresa estava disposta a ajudar o companhia a vencer a batalha na justiça.
O novo processo da HTC foi movido apenas um dia depois de o Google assinar um acordo para comprar, por US$ 12,5 bilhões em dinheiro, a Motorola Mobility. Com isso, a gigante de buscas incorporou milhares de patentes, com o intuito de proteger o sistema operacional Android contra ações movidas pela Apple, Microsoft e Oracle.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário