O Tribunal Internacional de Justiça, localizado na cidade de Haia (Holanda), emitiu nesta quarta-feira (24/8) uma decisão preliminar, na qual bloqueia, temporariamente, a comercialização de smartphones da Samsung - das linhas Galaxy S, SII e Ace - na maior parte da União Europeia. A decisão tem como base uma audiência realizada no início deste mês e na qual a Apple acusou a concorrente de ter violado suas patentes.
Segundo o blog FOSS Patents, que foi o primeiro a divulgar o parecer da justiça, a decisão prevê que a Samsung pare de vender os smartphones em todos os países nos quais as patentes da Apple são válidas. No entanto, ao que tudo indica, a fabricante não fez o registro em mercados importantes, como Itália, Estpanha e Grécia.
A decisão emitida hoje é válida até meados de outubro e tem sido tratada de forma independente do processo movido pela Apple contra a venda dos tablets Samsung Galaxy Tab, sob a mesma alegação de infração de suas patentes.
No início de agosto, a Apple conseguiu uma decisão preliminar da justiça alemã, na qual as vendas do Samsunt Galaxy Tab 10.1 foram bloqueadas em diversos países europeus. Na última semana, a corte voltou atrás da decisão, alegando que a mesma era válida apenas para a Alemanha.
A briga de patentes da Apple contra a Samsung e outros fabricantes que utilizam o Android tem levantado uma série de discussões no mercado de dispositivos móveis. Recentemente, um vice-presidente do Google escreveu em seu blog oficial que a fabricante do iPhone está, em conjunto com Microsoft e Oracle, liderando um complô para prejudicar o sistema operacional.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário