quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Anatel quer criar metas de qualidade para 3G ainda em 2011

Durante a audiência pública, realizada nesta quarta-feira (17/8), na Câmara dos Deputados, para discutir a qualidade dos serviços de internet no Brasil, o gerente-geral de Comunicações Pessoais Terrestres da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Bruno Ramos, anunciou que, ainda em 2011, devem ser criadas metas para assegurar a qualidade da banda larga móvel (3G). Ele lembrou que, hoje, as operadoras precisam apenas cumprir regras relacionadas à telefonia celular e não aos serviços de dados.

Segundo Ramos, as metas de qualidade vão constar no novo regulamento do serviço de telefonia móvel. Uma das regras previstas é a taxa de cumprimento efetivo da velocidade contratada pelos usuários de serviços 3G.

Leia também: Teste avalia os serviços 3G oferecidos por operadoras em SP

O especialista ainda ressaltou que a Anatel tem multado as operadoras pelo não cumprimento de suas atuais obrigações. Porém, segundo ele, esses valores nem sempre são pagos, por conta do grande número de recursos na justiça. “A Câmara poderia fortalecer as ferramentas do órgão regulador na imposição das multas aplicadas”, defendeu o gerente-geral.

(Fonte - Olhar digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário