Dois pesquisadores de segurança dos Estados Unidos desenvolveram um método para destravar portas de carros usando smartphones, segundo informações do site Geek Gadgets. A técnica, criada por Don Bailey e Matthew Solnik, foi chamada de "War Texting".
De acordo com o site, isso só foi possível porque os pesquisadores conseguiram interceptar as mensagens que viajavam entre os softwares e os carros. Eles quebravam o protocolo por trás dos sistemas e os duplicavam em um notebook.
Ao interceptar esta comunicação, os pesquisadores conseguiram abrir as portas de um Subaru e até mesmo ligar o motor do veículo usando um smartphone baseado em Android. A dupla demorou apenas duas horas para conseguir entender a comunicação entre os sistemas e recriá-las a partir do computador.
Com a descoberta, os pesquisadores foram convidados a participar da conferência de segurança Black Hat, em Las Vegas, nos Estados Unidos, para mostrar a técnica descoberta. De acordo com o site, o método poderia ser usado para outros fins como manipular controles remotos, câmeras de segurança e semáforos.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário