Já imaginou uma tecnologia que conseguiria fornecer qualquer informação sobre uma pessoa apenas com uma fotografia? Segundo o site Red Tape, o pesquisador da Universidade Carnegie Mellon, Alessandro Acquisti, afirma que isso já é possível apenas usando a internet e um software.
Durante uma apresentação na convenção de hackers Black Hat, em Las Vegas, nos Estados Unidos, Alessandro disse que este tipo de informação já pode ser encontrada pela internet e pode se tornar um grande problema para a sociedade.
Segundo o pesquisador, usando um software de reconhecimento fácil e simples técnicas de busca na internet, a maioria das pessoas agora podem ser identificadas por meio de uma fotografia de seu rosto em questão de minutos. "Estamos muito próximos do momento em que a tecnologia vai tornar possível que dados offline e online se misturem", comenta.
Com cerca de 2,5 bilhões de fotos por mês postadas no Facebook, as chances de que uma pessoa na rua possa ser reconhecida é muito grande. "A maioria de nós já tem uma foto online e é, praticamente, impossível ter esses dados de volta", ressalta. Para ele, a união de softwares de reconhecimento facial e redes sociais será um prato cheio para stalkers e criminosos. | |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário