O especialista em segurança Alexander Polyakov, chief technology officer (principal executivo de tecnologia) da empresa ERPScan, descobriu uma falha no software de gestão empresarial da SAP – um dos ERPs mais utilizados pelas empresas em todo o mundo. Segundo ele, trata-se de uma brecha que permite aos hackers acessarem facilmente o sistema das companhias por meio da internet.
Polyakov relatou sua descoberta durante uma conferência de segurança da Black Hat, realizada em Las Vegas (Estados Unidos), na última quinta-feira, 4/8, segundo notícia divulgada pela Reuters.
Ele detalhou que a falha afeta os sistemas que os usuários corporativos utilizam para acessar o software pela internet. Ainda de acordo com ele, é possível por uma simples busca na web identificar soluções vulneráveis ao ataque.
Quanto aos riscos a que as empresas estão expostas, segundo ele, uma pessoa que estiver mal intencionada pode criar contas fictícias para acessar dados secretos ou, ainda, apagar informações valiosas das empresas que estão armazenadas em seus bancos de dados.
Oficialmente, a SAP não quis comentar o assunto. Mas Polyakov garantiu que já entrou em contato com a fabricante, a qual disse que deve soltar uma atualização do programa para solucionar essa vulnerabilidade do seu sistema em cerca de uma semana.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário