De acordo com um blog do especialista alemão em patentes Florian Mueller, a Apple está movendo um processo contra a Motorola na União Europeia, pelo uso indevido de suas tecnologias na linha de tablets Xoom, que utilizam o sistema Android. Ainda não se sabe exatamente quando a companhia entrou com a ação, mas acredita-se que tenha sido ao mesmo tempo em que entrou com um processo parecido contra a Samsung, na justiça da Alemanha.
Na última terça-feira (9/8), por conta desse processo movido pela Apple, a justiça emitiu um parecer preliminar no qual proibiu a venda dos tablets Galaxy Tab 10.1, da Samsung, em toda a Europa, com exceção da Holanda.
No caso específico da Motorola, a briga com a Apple teve início em outubro de 2010, quando a fabricante do Xoom acusou a concorrente de violar 18 de suas patentes no sistema operacional iOS. Em resposta, a empresa inventora do iPad moveu uma ação contra a Motorola por quebra de seis tecnologias utilizadas em diversos smartphones. E, ao que tudo indica, agora a briga se estendeu às linhas de tablets.
Em resposta aos diversos processos movidos contra os fabricantes de smartphones e tablets Android, o vice-presidente sênior e responsável por questões legais do Google, David Drummond, escreveu um texto no blog oficial da companhia, na última semana, acusando Apple e Microsoft de estarem liderando um complô contra seu sistema operacional.
No documento, ele afirmou que as companhias têm usado a briga de patentes na justiça para prejudicar o desempenho do Android no mercado.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário