quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Youtube anuncia nova ferramenta de estatísticas

O YouTube anunciou nesta quarta-feira (30) uma reformulação para o Insights, ferramenta que o canal de vídeos usa para exibir aos usuários as estatísticas dos clipes. Disponível desde 2009, o recurso agora se chama YouTube Analytics e segue a mesma interface que o YouTube vem testando há algumas semanas.
YouTube (Foto: Divulgação) 
Nova ferramenta de estatísticas. (Foto: Divulgação)
Além de mostrar os dados anteriores em uma nova interface, a atual versão da ferramenta também exibe novos dados, como por exemplo a retenção absoluta do público-alvo. Esse item específico exibirá em um gráfico qual o momento em que um determinado vídeo é mais assistido, por exemplo.
Além disso, o YouTube Anlytics também passou a exibir o chamado relatório de engajamento, que mostra quanto um vídeo foi compartilhado, favoritado, quantos assinantes novos trouxe para o canal e a média de likes e dislikes que teve ao longo do tempo que está disponível.
Segundo o Google, essa ferramenta está disponível para quem usa “um navegador moderno”. O que indica que o YouTube Analytics deve ter algum elemento específico de HTML5 que só os mais novos navegadores têm implementado.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário