Design
Aqui está um dos principais destaques do G42-372br. O notebook é realmente muito bonito. A cor chumbo da carcaça externa dá o tom sóbrio, enquanto o relevo em cinza suaviza a aparência, tornando o notebook visualmente agradável. O modelo possui linhas retas na sua base, o que reforça o ar mais profissional.
HP G42-372br (Foto: Divulgação)
Ao usar o notebook, percebemos o uso de materiais sólidos em sua construção. Ainda assim, trata-se de um aparelho relativamente leve, com pesa 2,2 kg. É o tipo de combinação que funciona muito bem para aqueles que pretendem usar o notebook em qualquer lugar. A tela conta com um bom ângulo de visão e proporção 16:9, o traz um resultado razoável na visualização de vídeos.O teclado, em formato chiclet, é bem funcional, com teclas bem distribuídas, e não vai trazer dificuldades para os usuários que já estão acostumados com os teclados de desktops. Um detalhe para o seu touchpad: é necessário calibrá-lo no primeiro uso. Com as configurações de fábrica, ele pode ter uma velocidade um pouco lenta para alguns usuários.
Configurações e desempenho
A combinação processador AMD Turion II dual-core P560 e placa gráfica AMD Radeon HD 6370 resulta em um desempenho satisfatório para a maioria das atividades cotidianas. Durante os testes, percebemos que essa performance poderia ser ainda melhor se o notebook tivesse 4 GB de RAM no lugar de 3 GB, e uma versão do Windows 7 em 64-bits, no lugar da versão Windwos 7 Home Basic de 32-bits.
Tais restrições, no entanto, foram feitas para que o preço fosse mais acessível. Além disso, dentro da série G, existem outros modelos com configurações mais robustas. Logo, é compreensível a escolha da HP por configurações mais modestas. Além disso, nada impede que o usuário faça o upgrade da memória RAM, já que há o suporte para até 8 GB, e troque a versão do sistema operacional.
Um ponto muito positivo é o HD de 500 GB, com velocidade de 7.200 RPM. Normalmente, os notebooks intermediários trazem um disco rígido de velocidade de 5.400 RPM. E, como você já sabe, quanto maior o valor do RPM do HD, melhor será a performance do sistema operacional, e mais rápida será a transferência de arquivos. A bateria de 6 células ainda oferece uma razoável autonomia, permitindo mais de 3 horas de uso longe da tomada.
Parte de trás do HP G42-372br (Foto: Divulgação)
Custo-benefícioO HP G42-372br é uma opção a ser considerada por quem precisa de um portátil que ofereça agilidade no desempenho e mobilidade para as jornadas diárias. Pelo preço médio cobrado pelo modelo (entre R$ 1.200 e R$ 1.600), é uma opção vantajosa, especialmente se considerarmos a marca, as especificações técnicas e o conjunto de suas características físicas. Se você quer um notebook bonito, leve e ágil para usar em casa, na escola ou em reuniões de trabalho, essa pode ser uma excelente escolha.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário