segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Nintendo: Miyamoto não abandonou o cargo, apenas mudará seu foco

Na noite de quarta, surgiu na internet a informação de que Shigeru Miyamoto, diretor administrativo sênior e diretor geral da Divisão de Desenvolvimento e Análise de Entretenimento da Nintendo, deixaria o cargo na empresa – mas não a empresa em si – para se dedicar a projetos menores. A notícia correu o mundo e até fez as ações da Nintendo caírem 2%, mas a companhia logo negou a informação.
Shigeru Miyamoto (Foto: Divulgação) 
Shigeru Miyamoto (Foto: Divulgação)
O criador de Super Mario e The Legend of Zelda deu uma entrevista à revista Wired afirmando: “Não estou dizendo que irei me aposentar do desenvolvimento de games como um todo. O que quero dizer com ‘aposentadoria’ é que me aposentarei da minha posição atual.” A Nintendo afirma que Miyamoto foi “mal-compreendido” na sua declaração e que, na verdade, deseja voltar ao desenvolvimento direto de games, trabalhando em “projetos menores com jovens desenvolvedores”, e sugerindo até que trabalharia em projetos próprios sozinho.

Mais do que isso, Miyamoto não deseja mais trabalhar em projetos que levem muito tempo, e acredita que uma nova geração de desenvolvedores treinada por ele será capaz de tomar decisões para a empresa sem que ele as supervisione constantemente. Assim, seu trabalho na empresa continua, e ele apenas terá mais flexibilidade para criar novos trabalhos e ainda assim preparar o futuro da Nintendo.
Vale lembrar que Shigeru Miyamoto já está neste mercado há mais de 30 anos, a maior parte deles trabalhando com os mesmos personagens. Alguém deve pensar na próxima geração da Nintendo, não?
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário