quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Microsoft libera emulador web do Windows Phone para usuários do Android e iOS

A Microsoft adota uma estratégia ousada para promover o Windows Phone entre os usuários dos seus principais concorrentes. A empresa disponibilizou um emulador do seu sistema operacional na internet, compatível com smartphones Android e iOS.
Emulador de Windows Phone 7 no Android (Foto: Reprodução) 
Emulador de Windows Phone 7 no Android (Foto: Reprodução)
O emulador é 100% online e não precisa de nenhum tipo de instalação adicional no smartphone do usuário, o que é uma vantagem, uma vez que nenhuma alteração será feita no dispositivo. A emulação tem uma performance bem próxima ao visto nos telefones com Windows Phone, com os recursos de transição de telas e acionamento de aplicativos com uma resposta rápida.
O emulador só permite que o usuário conheça as principais funções do sistema e a sua interface. Não é possível adicionar nenhum dado no emulador, mas o conteúdo apresentado é mais que suficiente para que os usuários tirem suas próprias conclusões sobre o Windows Phone.


A missão da Microsoft é complicada. Será difícil convencer usuários que já estão em plataformas consideradas 'consolidadas', como o Android e o iOS, mesmo com todo o potencial que o Windows Phone possui. O sistema tem uma proposta interessante, e é uma boa alternativa para aqueles que ainda não adquiriram um smartphone (ou na parcela de usuários fãs da Nokia, que se identificação com a proposta minimalista do Windows Phone).
O grande desafio da empresa de Redmond, porém, é "roubar" uma parcela do mercado já consolidado. Eles não podem esperar que os usuários do iPhone ou do Samsung Galaxy S se interessem em ir a uma loja apenas para testar o concorrente. Logo, a iniciativa do emulador web é audaciosa, porém, válida. É uma espécie de "se Maomé não vai até a montanha, a montanha vem até Maomé" dos sistemas mobile.
Para testar o emulador do Windows Phone, basta acessar de seu smartphone o endereço http://aka.ms/wpdemo.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário