Kindle rodando a versão Ice Cream Sandwich do Android
Steven publicou no fórum um vídeo que mostra o resultado de sua adaptação, ainda incompleta, com funções inativas, e longe de um desempenho satisfatório. Áudio, Wi-Fi, acelerômetro e sensor de luz ambiente ainda não funcionam. Além disso, animações e transições de tela apresentam engasgos, resultado da combinação de um hardware com recursos limitados rodando um software robusto.Com o resultado, Steven planeja criar um projeto Open Source para que o sistema seja adaptado ao Kindle Fire. Para isso acontecer, ele prometeu compartilhar o código-fonte desenvolvido por ele, para que outros programadores continuem o trabalho de adaptação.
O tablet da Amazontem chamado a atenção dos especialistas em modificação e adaptação de sistemas, não apenas por causa do preço, mas também pelo processador dual-core e pela alta popularidade que o modelo conquistou com pouco tempo de lançamento. Rapidamente, outros usuários descobriram como configurar o tablet com permissões de root e instalaram o Android Market, ampliando o catálogo de aplicativos do modelo.
Além disso, o Kindle Fire já possui uma ROM não oficial circulando na internet. A equipe responsável pelo CyanogenMod 7, baseado no Android 2.3.7, conseguiu criar uma versão ao tablet da Amazon.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário