quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Juíza dos EUA nega pedido da Apple para banir aparelhos da linha Galaxy

Mais um episódio na cruzada entre Apple e Samsung foi travado nos tribunais do mundo. A marca da maçã não conseguiu convencer uma juíza dos Estados Unidos a bloquear as vendas de smartphones e tablets da linha Galaxy, da fabricante coreana, em território americano.
Apple x Samsung (Foto: Arte)Apple x Samsung (Foto: Arte)
A decisão favorável à Samsung foi anunciada na última sexta-feira (2) pela juíza Lucy Koh, da cidade San José, na Califórnia, EUA. No mesmo dia, mais cedo, um tribunal da Austrália concedeu a proibição da comercialização destes aparelhos por mais uma semana, dando o ponto da partida para a Apple.
“Não está claro que a acusação sobre os dispositivos da Samsung impeçam a Apple de ser prejudicada irreparavelmente,” comentou a juíza da Califórnia.
A batalha judicial entre as das duas empresas já soma mais de 20 processos em 10 países, desde o primeiro semestre deste ano. Ambas as partes brigam por patentes e acusações cópias que um fez da outra. A Apple já conseguiu impedir a venda de alguns aparelhos da linha Galaxy na Alemanha e na Austrália.
A Apple processou a empresa coreana – Samsung – nos Estados Unidos durante o mês de abril, com a acusação de que a linha Galaxy de smartphones e tablets viola patentes dos iPhones e iPads. Este é o mesmo motivo de outras ações ao redor do mundo.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário