Cava 22 foi cenário para mais uma perda de um protótipo do iPhone (Foto: James Martin/CNET)
O advogado David Monroe representa Sergio no caso e informou ao CNET que as negociações com a Apple já estão encerradas. O próximo passo será registrar uma queixa formal no juizado local. O advogado se recusa a dizer quais alegações serão feitas no juizado para dar início ao processo. Até o momento, a Apple não comentou o ocorrido.Entenda o caso
No mês de agosto, um iPhone havia desaparecido em um bar na cidade de San Francisco, e uma busca foi feita na casa vizinha ao bar. Inicialmente, o Departamento de Polícia de São Francisco negou qualquer envolvimento com essa busca, mas dias depois o mesmo departamento mudou o discurso. O tenente Troy Dangerfield confirmou que a Polícia ajudou a Apple em uma tentativa frustrada de recuperação do dispositivo, que supostamente era um protótipo do iPhone 5.
O problema é que Calderon não foi informado em nenhum momento pela Polícia que funcionários da Apple estavam fazendo a busca na sua residência. A matéria da CNET do mês de agosto diz que a versão “oficial” da polícia de São Francisco é que a Apple “se prontificou a ajudar nas buscas” do protótipo, perdido inicialmente no bar Cava 22, no final do mês de julho.
O setor de segurança da Apple relatou à polícia local que o dispositivo era algo inestimável e que os responsáveis pelo setor estavam desesperados para recuperar o protótipo. Segundo duas testemunhas que viram a ação dos funcionários da Apple, uma das sete pessoas que estiveram na casa de Calderon alegou que obteria um mandado de busca se eles não conseguissem fazer a procura naquele momento. Calderon colaborou, acreditando que era uma ação policial.
Uma recompensa de aproximadamente US$ 300 chegou a ser oferecida a Sergio para que ele devolvesse o telefone. Porém, os funcionários deixaram a residência sem nenhuma pista do protótipo. Agora, a justiça da Califórnia vai decidir qual lado está certo, mas pelas evidências, não está difícil determinar quem vai vencer essa disputa, não é mesmo?
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário