terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Foursquare chega aos 15 milhões de usuários

Mesmo sob a ameaça de concorrentes de peso, o Foursquare cresce e chega a marca de 15 milhões de usuários. Este número é o triplo do mesmo período do ano passado, o que demonstra que sua plataforma teve uma boa aceitação do público como melhor solução para resenhas, compartilhamento e indicação de estabelecimentos.
Foursquare continua crescendo, já são 15 milhões de usuários (Foto: Reprodução) 
Foursquare continua crescendo, já são 15 milhões de usuários (Foto: Reprodução)
Na divisão territorial, o Foursquare tem seu grande público nos EUA com 50% dos seus usuários enquanto que a outra metade de usuários está distribuida no mercado internacional. Esta marca foi publicada pela ClickZ através de emails trocados nesta semana com a equipe do Foursquare.
Outros concorrentes do Foursquare podem não ter um grande número de usuários dentro dos Estados Unidos, mas vem ameaçando a empresa no mercado internacional. Entre eles Loopt, Scvngr, MyTown e por fim o Gowalla que foi notícia nesta semana por ter sido adquirido pelo Facebook.
Esta boa fase do Foursquare com o crescente número de usuários é animadora, mas pode não ser tão promissora devido às investidas dos grandes players para acirrar a disputa desse mercado de geo-localização. A aquisição do seu concorrente de mesmo nicho, o Gowalla, pelo Facebook apresenta uma tendência de dividir os usuários em duas linhas de frente: O Facebook Places contra o Foursquare.
Segundo informações, a aquisição feita pelo Facebook se deu muito mais pelo ganho de conhecimento técnico, profissional e tecnológico do que o próprio número de usuários fiéis que o Gowalla tem. O potencial de distribuição da plataforma para usuários do Facebook e o know-how que o Gowalla possui pode colocar o Facebook Places a uma margem de crescimento acelerado.
Tecnologia ou não, os 2 milhões de usuários com aplicativos instalados do Gowalla e o potencial que o Facebook possui com seus mais de 700 milhões de usuários ativos em todo o mundo pode ser determinante para que o Foursquare não fique com toda fatia desse bolo.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário