Pouco antes de tornar seu capital público na bolsa norte-americana, o Facebook pode apostar em outra estratégia de marketing para angariar ainda mais fundos. A rede social de Mark Zuckerberg deve, a partir de março, vender espaço para anunciantes também em seus aplicativos para dispositivos móveis e não somente na versão tradicional para web.
De acordo com informações da rede Bloomberg, o Facebook poderá implantar uma versão móvel do "Sponsored Stories" no início do ano que vem. Este modelo de negócio é bem simples. Caso sua marca queira um pouco mais de exposição na rede social, paga-se uma quantia para que as interações de usuários com sua companhia sejam exibidas para outros usuários.
O objetivo do Facebook é um só: aumentar sua renda proveniente dos dispositivos móveis. E nada melhor para isso do que investir em propaganda. O enorme banco de dados da rede social, com características únicas de cada usuário, é o maior atrativo para as grandes empresas. Afinal, elas têm em suas mãos tudo o que precisam saber sobre os seus consumidores e clientes em potencial.
Além disso, o mercado de anúncios em dispositivos móveis ainda não é tão grande. Nos EUA, por exemplo, arrecadou-se somente 630 milhões de dólares neste ramo. Porém, as principais fatias dele são do principal rival do Facebook atualmente: o Google, que tem 24%. A Apple tem 15%.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário