A decisão da Research in Motion também mostra um claro esforço da empresa em se adaptar às mudanças do cenário de dispositivos móveis no mercado corporativo. A empresa sabe que os telefones BlackBerry estão perdendo espaço dentro dos escritórios rapidamente, e explorar outras soluções dentro do segmento mobile é fundamental para a sobrevivência da empresa nessa disputa.
O novo software é resultado da aquisição da empresa Ubitexx por parte da RIM, em maio desse ano. A Ubitexx é especializada em gerenciamento de dispositivos móveis, e na época da conclusão do negócio, a empresa canadense afirmou que a compra da nova empresa ofereceria as características do serviço BlackBerry Enterprise Server (BES) para o iPhone e para os dispositivos Android.
O Mobile Fusion pode oferecer recursos importantes de segurança, com o bloqueio e remoção remota de dispositivos perdidos ou roubados, além de permitir que o departamento de TI gerencie regras de acesso aos aplicativos, bem como senhas de acesso. A ferramenta também vai funcionar com as recentes melhorias aplicadas ao BES.
A previsão de lançamento do Mobile Fusion é para o final do mês de março de 2012. A RIM não se pronuncia sobre o preço do novo serviço, mas diz que será um valor competitivo, se comparado aos concorrentes diretos, como MobileIron e BoxTone.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário