sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Apple Store Online venderá iPhone desbloqueado no Brasil, sem operadora

Uma das notícias mais importantes do ano para os fãs da Apple, e principalmente, para aqueles que pretendem comprar um iPhone nesse final de ano. A Apple Store Online vai começar a vender modelos de iPhones desbloqueados no Brasil, a partir do dia 16 de dezembro.
iphone-apple-store-brasil 
iphone-apple-store-brasil
Os modelos que estarão à venda na Apple Store Online serão os mesmos comercializados pelas operadoras brasileiras, ou seja, os modelos iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4S (este último, com lançamento marcado para o dia 16 de dezembro). Todos eles estarão desbloqueados para qualquer operadora, mas a loja destaca que os modelos podem ser adquiridos com preços menores pelas próprias operadoras, através de um contrato com plano de voz ou dados.
Na teoria, a notícia é excelente. A Apple poderá oferecer preços mais competitivos para os smartphones, uma vez que os valores a serem estabelecidos serão os mesmos praticados em outros países, convertidos para a nossa moeda e com os respectivos encargos. É de conhecimento público que as operadoras de telefonia móvel estabelecem preços abusivos aos smartphones da Apple (e telefones de outras marcas). E, mesmo que o preço da Apple ainda seja considerado elevado para boa parte da população, é quase certo que ele será mais baixo do que aqueles oferecidos pelas operadoras.
A iniciativa também vai provocar uma mudança no comportamento das operadoras, que serão obrigadas a reavaliarem os valores cobrados pelo produto, além de apresentar benefícios que convençam o consumidor a adquirir um plano de assinatura.
Outro possível benefício imediato é que o consumidor brasileiro passa a ter a garantia internacional da Apple. Os aparelhos adquiridos pela loja online da empresa possuem suporte e garantia para qualquer lugar do planeta. A Apple ainda precisa confirmar como ficará essa questão no Brasil. Mas lá fora, funciona dessa forma, uma vez que o produto é identificado pelo número de série.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário