Windows 8 Start. 5% dos entrevistados disseram que
o Windows 8 será adotado assim que disponível.
(Foto: Reprodução/TechTudo)
A pesquisa foi feita com 973 profissionais de TI e identificou que mesmo agora, a bastante tempo do lançamento, o sistema, seus impactos e o planejamento para o lançamento já fazem parte das demandas destes profissionais.o Windows 8 será adotado assim que disponível.
(Foto: Reprodução/TechTudo)
Além dos 52% que manifestaram a intenção de suas empresas eventualmente adotarem o sistema, 28% dizem que não há ainda uma definição de cronograma para a adoção do sistema. Outros 19% foram mais diretos e afirmam que os planos são de fazer o upgrade em até 24 meses após o lançamento do Windows 8. E 13% são mais rápidos: em questão de 12 meses, estimam que suas empresas estarão operando com o Windows 8 em desktops, notebooks e talvez tablets e smartphones. Os 5% restantes disseram que o Windows 8 será adotado assim que disponível.
A pesquisa mostra que, na pior das hipóteses para a Microsoft, uma maioria pequena das empresas de TI deverão adotar seu sistema operacional, mas que a grande maioria ainda prefere esperar o lançamento e avaliar o desenvolvimento do produto.
Vale lembrar que o novo Windows ainda não teve contato com o mundo real e não há data para a liberação das primeiras versões RTM e beta do produto. O que pode estar segurando a empolgação da maioria dos profissionais é a assombração do fiasco do Vista e a relativa insegurança que há em torno de qualquer grande lançamento muito aguardado, como é o caso do Windows 8.
Com uma concepção de sistema operacional multiplataforma, o sistema “abandonará” a interface clássica do Windows, baseada em ícones e navegação por pastas (não de maneira unilateral, o uso das interfaces será decidido pelo usuário) e adotará a interface Metro, desenvolvida como proposta eficiente para PCs, tablets e smartphones.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário