terça-feira, 1 de novembro de 2011

HTC não pretende fazer smartphone popular tão cedo

Se você namora produtos da HTC e espera por um smartphone mais acessível com o nome da marca, pode esquecer. A HTC declarou que não tem a menor intenção de disputar o mercado de entrada porque, nas palavras da companhia, “não pretendemos desenvolver produtos de baixa qualidade”.
HTC Ultimate (Foto: Reprodução) 
HTC Ultimate (Foto: Reprodução)
A resposta meio ácida foi dada devidos aos boatos de que a empresa lançaria celulares custando menos de 100 dólares.
Com expectativas de faturamento menores neste quarto trimestre, a HTC manifestou aos seus investidores uma previa de um crescimento significativo no mercado de smartphones em um futuro próximo. Na ótica da companhia taiwanesa, a necessidade de se fazer upgrade dos aparelhos moverá o mercado por um bom tempo.
Notória por produtos de alta qualidade e ótimo desempenho, que agregam uma boa gama de serviços e de interfaces customizadas na linha Android, a HTC pretende apostar firme na sua fórmula atual. Em conversa com os investidores da marca, Winston Yung, diretor financeiro da HTC, afirmou que a empresa não quer comprometer a experiência do usuário com o HTC Sense (interface customizada da HTC para dispositivos Android). Yung foi além ao dizer que “a HTC aproveitará a oportunidade do mercado em expansão insistindo em produtos premium”.
Os boatos de que a HTC teria uma linha de baixo custo partiram de uma das executivas da marca, afirmando que a estratégia buscaria aumentar a participação da marca no mercado. Contudo, Yung afirmou que o piso de preços da HTC para os próximos meses continuará na faixa de US$200 – US$250 dólares. Com a conclusão de uma nova fábrica na China, a HTC será capaz de produzir 40 milhões de smartphones ao ano em 2012.
(Fonte - TechTudo)

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