Seth Killian, diretor de comunidades da Capcom, fala que este não é o caso: "O sistema, que está em desenvolvimento há quase três anos, foi criado para oferecer aos jogadores mais fracos a chance de enfrentar os mais habilidosos de igual para igual".
Street Fighter X Tekken (Foto: Divulgação)
Killian ainda conta que as gemas possuem diferentes propósitos e que podem, na verdade, ajudar a balancear as fraquezas e pontos fortes de um determinado jogador. Essa mudança seria o suficiente para que ele continue competitivo, sem tornar o jogo injusto.“Acredito que não há nenhuma combinação de gemas que ajude um jogador fraco a derrotar alguém que é muito mais forte do que ele”, afirma Killian. Ele dá o exemplo da gema de Auto-block, que bloqueia golpes automaticamente, mas que gasta uma barra, que só pode ser preenchida novamente lutando. Da mesma forma, outras gemas serão balanceadas de acordo com seus efeitos: “Se uma gema tem um grande bônus de dano, ela vai ter condições de ativação mais difíceis”.
Killian também admite que a apresentação original da Capcom sobre as gemas deixou muitas questões abertas, mas que serão respondidas com o tempo. Agora, o mais importante é que o jogo foi construído baseado neste sistema e que não terá um modo de jogo separado do Gem System.
Agora, resta saber qual será a influência de um complexo sistema de customização como este em torneios e rankings online, considerando que muitas gemas estarão disponíveis exclusivamente via DLC ou pré-compra. Street Fighter X Tekken será lançado no dia 6 de março de 2012 nos Estados Unidos, para PlayStation 3 e Xbox 360.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário