"Táxi espacial" da Boeing (Foto: Divulgação)
As espaçonaves CST-100 são capazes de transportar até sete passageiros para curtas viagens ao espaço, como por exemplo, para a Estação Espacial Internacional. A Boeing espera que a nova nave entre em órbita dentro de quatro anos, iniciando assim uma nova era de baixo custo nos voos comerciais ao espaço. De fato, a NASA conta com o trabalho desenvolvido por empresas como a Boeing e a Space Exploration Technologies Corp. para levar e buscar astronautas e equipamentos da Estação Espacial Internacional dentro de três a cinco anos.Até lá, a NASA vai continuar a desembolsar dezenas de milhões de dólares por assento na nave Soyuz, que é hoje a única forma de enviar e receber astronautas na Estação Espacial Internacional. Isso porque o ônibus espacial Atlantis retornou do seu último voo no final do mês de junho, encerrando de forma oficial o projeto dos ônibus espaciais da NASA.
Projeto do foguete Soyuz (Foto: Divulgação)
Entretanto, uma falha do foguete Soyuz em agosto apresentou os riscos de depender de apenas uma única solução para esse tipo de missão espacial. Como parte dos planos para oferecer esses novos módulos, a Boeing espera começar nos próximos meses a remoção das plataformas de transporte e a modificação dos hangares para os seus próprios objetivos.John Mulholland, vice-presidente e gerente dos programas comerciais da Boeing, disse que vai ser triste ver todos os equipamentos dos antigos ônibus espaciais irem embora. “O ônibus é um veículo icônico. Estes equipamentos tem uma grande memória para todos nós, mas você sempre precisa olhar para frente”, disse Mulholland.
(Fonte - TechTudo)
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