Será oferecido serviço de infra-estrutura (IaaS) às empresas, contemplando uma série de recursos computacionais como processamento, memória e disco sob demanda, autogestão e autoprovisionamento, além da contratação de serviços agregados, como segurança e gerenciamento.
Oi oferece serviço de nuvem para empresas (Foto: Reprodução/Época Negócios)
Segundo a operadora, um dos diferenciais do Oi Smart Cloud em relação a outros serviços de computação em nuvem será a cobrança, feita de acordo com o consumo, como uma conta mensal de telefone. Isso resultará em economia de custos, prazos e infra-estrutura de tecnologia. Um outro diferencial será o serviço de segurança, que possui três diferentes barreiras (firewalls) contra ataques. A Oi possui experiência prévia com esse tipo de prestação, já que desde 2005 ela usa o modelo de computação em nuvem nas suas operações.Para lançar o Oi Smart Cloud, a companhia investiu até agora R$ 30 milhões. Para sustentar esse serviço, dispõe atualmente de oito data centers, que estão localizados em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza e Brasília (onde possui duas unidades).
O novo serviço pretende atingir principalmente as 15 mil grandes empresas que já possuem algum tipo de serviço da Oi. Assim, a operadora se tornará a primeira do país a apresentar uma solução completa de tecnologia da informação (TI) para grandes empresas, dando mais um passo para a consolidação de sua liderança no setor de telecomunicações.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário