Nokia 808 PureView (Foto: Divulgação)
Para trazer tantos megapixels a um único aparelho, a Nokia utilizou uma técnica que condensa cinco pixels no espaço de um, produzindo um arquivo com tamanho menor para a imagem. Nas fotos em 16:9, no entanto, o aparelho é capaz de chegar a 34 megapixels – ainda uma diferença absurda em relação aos padrões atuais. As lentes usadas no aparelho são as famosas Carl Zeiss, e ele ainda é capaz de gravar vídeos em Full HD (1920 x 1080 pixels).Além da câmera extravagante, o Nokia 808 PureView possui um processador de 1,3 GHz (núcleo simples), tela de 4 polegadas com resolução nHD (ou seja, 360 x 640 pixels – pouco, para tantos megapixels), 512 MB de RAM e 16 GB de armazenamento interno expansível via cartões microSD. Há a promessa, ainda, de um modem Pentabend capaz de utilizar a rede HSPA (3G+) de 14.4 Mbps.
O ponto que pode decepcionar muita gente é a escolha do sistema operacional. A Nokia, para espanto de muitos, resolveu deixar de lado o Windows Phone, da Microsoft, e preferiu o Symbian Belle. Outro ponto estranho é o design do 808: ele tem uma espécie de “calombo” para acomodar a câmera, quebrando um pouco a elegância de seu design.
O Nokia 808 PureView chegará às lojas europeias em maio por 450 euros, equivalente a R$ 1.030 (na cotação desta segunda-feira e desconsiderando impostos de importação). Ainda não há informações sobre a chegada do aparelho ao Brasil.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário