Usuários de Pernambuco entraram na Justiça contra
a Tim, pela baixa qualidade de serviços (Foto:
Reprodução)
A decisão prevê que a Tim só poderá voltar a vender novas linhas móveis quando demonstrar que é capaz de fornecer um bom funcionamento dos celulares de seus clientes atuais, com a instalação de novos equipamentos e ampliação da sua infraestrutura.a Tim, pela baixa qualidade de serviços (Foto:
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A ação contra a Tim foi registrada na seccional de Pernambuco da OAB-PE (Ordem dos Advogados do Brasil). Quem coordenou a ação pública foi a Associação de Defesa da Cidadania e do consumidor. Na ação, os usuários informam que encontram diversos problemas para realizar e receber chamadas pela operadora, com interrupções das ligações, ausência de sinal, entre outras deficiências relatadas.
Se a Tim descumprir a determinação imposta pela liminar, terá que pagar uma multa de R$ 10 mil para cada linha comercializada ou portabilidade efetuada, além multa de R$ 100 mil por dia. Por outro lado, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), órgão que regulariza os serviços de telefonia, já anunciou que vai tornar a fiscalização sobre os serviços prestados pela operadora no estado, solicitando um novo relatório após a instalação dos novos equipamentos necessários para a normalização do serviço.
O estado de Pernambuco não é o primeiro a enfrentar problemas com a Tim. Duas ações semelhantes foram abertas contra a empresa no estado do Ceará, no final de 2011, com as mesmas reclamações dos usuários, alegando a baixa qualidade de serviços da operadora. Como resultado, a Tim teve que apresentar um plano de ampliação de sua rede no estado, para só depois voltar a comercializar novos chips.
(Fonte - TechTudo)
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