quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Google, Apple e Microsoft chegam a acordo para privacidade em aplicativos

Apple, Google, Amazon, HP, RIM e Microsoft aceitaram um acordo para aumentar a privacidade de usuários em aplicativos móveis, de acordo com um comunicado divulgado pelo advogado Kamala Harris, da Califórnia. Ele trabalhará junto com as empresas para garantir que os aplicativos vendidos pelas empresas estejam de acordo com a legislação local.
 
De acordo com as leis da Califórnia, aplicativos que coletem informações pessoais devem ter um termo de uso que destaque o que e como aqueles dados serão usados. Dessa forma, o acordo garante que desenvolvedores não consigam mais coletar dados sem avisar, em uma tentativa de diminuir o vazamento de informações pessoais.
 
O acordo foi firmado na Califórnia e seguirá as legislações locais, mas isso não significa que as mudanças não sejam válidas para outros países. Como as lojas de aplicativos são acessadas de qualquer parte do mundo, as alterações feitas para atender as exigências locais também valerão para outras localidades.
 
Agora, antes de instalar um aplicativo no smartphone, o usuário receberá uma notificação dos termos de uso esclarecendo quais dados serão coletados e usados. Caso ele não esteja de acordo com isso, poderá cancelar a instalação.
 
Desenvolvedores que não especificarem o uso de informações serão processados de acordo com a legislação da Califórnia. Segundo as leis do estado norte-americano, qualquer site ou aplicativo que quiser coletar dados pessoais de usuários precisa deixar isso claro na política de uso.
(Fonte - Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário