iCloud: por enquanto, proibido na Alemanha (Foto: Reprodução)
A única função afetada foi a responsável pela sincronização de e-mails via iCloud. Serviços como envio de Contatos e Calendários para a nuvem continuam funcionando normalmente.
A versão alemã do site da Apple disponibilizou uma página específica sobre o assunto, orientando os usuários dos dispositivos iOS a buscarem outros aplicativos e configurações para receber os seus e-mails. Na versão norte-americana do site da Apple, uma página semelhante passa as mesmas instruções para os turistas que estão viajando para a Alemanha nesse momento. Como solução alternativa, a Apple indica o uso de aplicações como o push email para o OS X e o Microsoft Exchange Active Sync, que não foram afetados pela decisão judicial.
Em comunicado, a Apple deixa transparecer pouca preocupação com o assunto. Segundo a empresa de Cupertino, a decisão só afeta aos clientes na Alemanha que usam uma configuração específica para obter os seus e-mails através do MobileMe e do iCloud. Para eles, o serviço de recebimento de e-mails está disponível em seus dispositivos por outras vias (sem, no entanto, descrever quais). A Apple ainda acredita que a patente alegada pela Motorola no processo é inválida, e já apelaram da decisão.
E quanto ao Brasil?
Por enquanto, o problema não atinge o território brasileiro. Normalmente as empesas envolvidas em uma guerra de patentes buscam a Alemanha por ser um dos mercados mais fortes no segmento mobile, além de ser uma espécie de “teste” para investirem em novas ações na Justiça em outros países. Ou seja: os usuários do iPhone com iOS 5 podem continuar a utilizar os seus iPhones, iPads e iPhones tranquilamente, com todos os recursos.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário