sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Intel já fabrica placas-mãe para os novos Ivy Bridge

Os processadores de 22 nm da Intel, frutos da arquitetura Ivy Bridge, devem começar a ser vendidos no começo de abril. Para dar conta da nova demanda que surge, os fabricantes de placas-mãe já produzem em massa as novas unidades que darão suporte ao soquete LGA 1155. Entre as fabricantes, está a Intel.
insideIntel Inside (Divulgação)
As placas adotam principalmente o chipset Z77, visto como a plataforma mais avançada da nova geração de controladores da Intel. O grande diferencial que o consumidor comum sentirá com o novo chipset está no fato de que agora ele traz embutido um controlador USB 3.0. Até aqui, os fabricantes precisavam embutir um chip específico para o USB 3.0 em seus produtos.
O controlador do chipset dará suporte a até quatro portas USB de terceira geração que se somam a outras 14 de segunda geração, também controladas nativamente pelo Z77. No restante, as placas terão basicamente as mesmas características de que suas antecessoras.
Uma grande mudança com a sétima geração de chipsets da Intel tende a acontecer com o começo da popularização do PCI Express de terceira geração. Pensando nisso, o Z77 terá suporte a configurações mais flexíveis para o gerenciamento do barramento. Entre estas capacidades, menciona-se o fato de que o slot PCIe de 16 vias controlado pelo processador Ivy Bridge poderá ser redimensionado em dois x8 ou um x8 e dois x4 via chipset.
O lançamento das novas placas e dos respectivos processadores deve acontecer no começo de abril. A previsão é de que a Intel passe a vender em um primeiro momento apenas os Core i5 e i7. Os Core i3 chegam apenas no final de 2012.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário