quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Garantia do iPhone provida pela Apple agora vale para o Brasil

Ao que tudo indica, a Apple finalmente estendeu seu serviço de garantia aos iPhones vendidos no Brasil. Anteriormente, quem comprava um smartphone defeituoso precisava entrar em contato com a sua operadora para resolver o problema. Agora, a Apple toma esta responsabilidade perante os consumidores.
Suporte à garantia internacional de 1 ano era um desejo antigo dos consumidores (Foto: Reprodução) 
Suporte à garantia internacional de 1 ano era um
desejo antigo dos consumidores (Foto: Reprodução)
Desta forma, quem comprar um iPhone no exterior não precisa ter medo de o produto não ser coberto pela garantia internacional que a Apple dá a seus produtos no período de um ano. Antes, caso você comprasse um iPhone que desse algum tipo de defeito e procurasse a Apple do Brasil para fazer valer a garantia global de 1 ano, a resposta era de que a empresa não oferecia esta cobertura no Brasil. Isso forçava os consumidores a optar por serviços não-autorizados para efetuar reparos.
O que exemplifica a mudança de postura da Apple em relação ao serviço de garantia é um caso de um leitor do Blog do iPhone que comprou um iPhone na Alemanha. O celular apresentou problema no áudio e o consumidor procurou a Apple para resolver o problema. A empresa afirmou que não faz serviços de assistência em território nacional, mas a Itautec sim. Ao que tudo indica, a Itautec presta o serviço para Apple. Concluindo: o produto foi enviado e voltou consertado depois de duas semanas, conforme mostra a foto.
Até então, Apple e Itautec não esclareceram em caráter oficial como funciona o serviço de garantia e se há algum tipo de restrição.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário