“O Globo a Mais”, forma como a edição especial vem sendo chamada, lembra uma revista digital, embora tenha periodicidade de publicação semanal — de segunda a sexta-feira.
O Globo a Mais, para iPad (Foto: Allan Melo/TechTudo)
O projeto gráfico desenhado pelo estúdio catalão Cases i Associats promete tirar proveito dos recursos do iPad, com direito a muitas imagens em alta resolução e trechos que o usuário deve rolar com os dedos para continuar lendo o texto (em especial para quadros informativos dentro de uma página). A edição vespertina também prevê uso de vídeos produzidos pelo jornal.
De acordo com a empresa Infoglobo, que publica o jornal “O Globo” e o novo produto jornalístico, houve pesquisa com os leitores antes de formatar a edição vespertina para iPad. A edição especial entrará no ar às 18h — horário em que os leitores estão mais dispostos a ler o resumo do que aconteceu de mais importante no dia e textos produzidos especialmente para tablet.
Além das notícias, “O Globo a Mais” terá colunas reproduzidas do jornal e outras escritas para a edição. Alguns colunistas de texto estreiam também canal de vídeo no produto, como é o caso do aclamado jornalista Ancelmo Gois.
“O Globo a Mais” permanece gratuito para degustação por um mês. Depois torna-se produto pago, parte da assinatura digital que o jornal oferece para consumidores. Para ler a edição basta baixar o aplicativo O Globo para iPad.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário