segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Google lança site para a eleição presidencial de 2012 nos Estados Unidos e Egito

Este ano acontecem as eleições presidenciais nos Estados Unidos e no Egito. Pensando nisso, o Google resolveu lançar um site que reunisse informações sobre as votações em ambos os países. Obviamente, cada eleição possui uma seção diferente, com uma espécie de centro de informações, com tudo sobre todos os candidatos eleitorais do determinado país.
Google cria página para auxiliar eleitores na escolha de candidatos à presidência nos Estados Unidos e Egito (Foto: Reprodução / Marcell Almeida) 
Google cria página para auxiliar eleitores na escolha de candidatos à presidência nos Estados Unidos e Egito (Foto: Reprodução / Marcell Almeida)
Essa é a primeira vez que o Google cria com tanto foco em política, onde os eleitores de cada país poderão encontrar informações relevantes que estão sendo publicadas na internet. As páginas incluem artigos de jornais online, canais do Youtube, calendários políticos, tendências, questões relacionadas à economia, imigração, saúde, gastos públicos, empregos/desempregos, segurança nacional e questões sociais.
Um porta-voz da empresa informou que este site irá servir como uma espécie de centro eleitoral, onde os cidadãos poderão assistir, aprender, discutir e participar de campanhas digitais para a eleição dos próximos presidentes dos Estados Unidos e do Egito.
No entanto, o Google não se contentou apenas com o site e resolveu fazer ainda mais. Ao invés de ficar apenas no mundo virtual, o gigante de Mountain View resolveu criar um Centro de Notícias, que fará transmissões ao vivo através de hangouts com vários jornalistas que estarão cobrindo as eleições de 2012. Essa deve ser outra oportunidade que o Google viu para atrair mais usuários para a sua nova rede social.
A expectativa é de que o site seja muito bem recebido nesse meio de mídia e política. De acordo com uma pesquisa feita pela Pew, a empresa é o maior condutor de tráfego para grandes sites de notícias. Sendo que, dessa vez, em uma estratégia muito bem pensada, o Google também tomou medidas para se tornar não apenas um referencial, mas também um destino para a informação política, com várias ferramentas que oferecem outra visão para os eleitores.
Ainda não há informações se o Google vai fazer o mesmo nas eleições presidenciais do Brasil em 2014.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário