segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Estudo mostra que usuários de tablets gastam mais que adeptos dos smartphones

Um estudo realizado pela Adobe mostra que os usuários de tablets tendem a gastar mais se comparados aos usuários de smartphones. Em números, donos de tablets gastaram em média US$ 123 (cerca de 216 reais) em 2011, representando 54% a mais se comparado aos usuários de smartphones.
usando-tablet 
Usuários de tablets gastam mais que adeptos de smartphones (Foto:Reprodução)
O estudo também mostra que o segmento dos tablets ainda é pequeno, em relação ao mercado de tecnologia como um todo. Porém, apresenta um rápido crescimento no que se refere ao número de acessos aos sites de varejo. No início de 2011, os tables representavam apenas 1% da audiência total dos varejistas norte-americanos, em dezembro esse número já era de 4%.
Dois pontos determinam esse maior poder de consumo dos usuários de tablets em relação aos demais dispositivos de tecnologia. O estudo aponta que, em geral, os usuários de tablets possuem um maior poder aquisitivo, e naturalmente, isso faz com que eles gastem mais. Além disso, os tablets são mais propícios para compras, por causa das dimensões da tela, praticidade no uso e maior conforto.

Porém, esse quadro ainda pode mudar. A cada mês, novos tablets são lançados com preços mais acessíveis, e segundo a Adobe, os comerciantes deverão acompanhar essa tendência para atrair um público mais popular, por meio de tablets com marcas alternativas no sistema Android, nas mais diferentes versões.
Os tablets da Apple continuarão se destacando como um produto feito para as faixas de maior poder aquisitivo. A razão disso é que a empresa de Cupertino tem como regra manter os seus preços mais elevados, justamente, para buscar o consumidor que pode pagar mais por esses produtos. Nos Estados Unidos, o iPad de 16 GB custa US$ 499 (aproximadamente 875 reais), e o modelo de 64 GB custa US$ 829 (cerca de 1.453 reais), sem incluir o plano de dados.
O estudo é baseado na análise de mais de 16 bilhões de visitas em mais de 150 sites de comércio eletrônico no decorrer do ano de 2011. A pesquisa foi feita para observar o comportamento de cada tipo de usuário, a partir dos dispositivos que possem. John Mellor, vice-presidente de desenvolvimento de negócios para a Adobe, observa que o mundo mobile não se restringe apenas ao mundo dos smartphones. Ele ressalta o fato das empresas adotarem estratégias diferentes para consumidores de produtos diversos dentro desse segmento.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário