Criador do Megaupload afirma ser inocente de todas as acusações (Foto: Divulgação)
Durante o julgamento, a defesa e o estado também discutiram sobre as circunstâncias de como Dotcom, criador do Megaupload, foi detido após uma batida policial em sua mansão. Aparentemente, quando a polícia chegou, Dotcom acionou várias fechaduras eletrônicas e se escondeu em uma sala de segurança máxima, forçando a polícia a derrubar os portões para chegar até ele.Além disso, quando foi encontrado ele estava perto de uma arma, embora não a tenha usado. Em sua defesa, Dotcom afirma que a arma estava carregada com uma bala de borracha, mesmo assim o juiz observou que ele e o guarda costas não tinham uma licença para portar a arma.
Apesar das explicações, o fato de ter bloqueado as passagens da mansão e se escondido em um quarto seguro, ao lado de qualquer tipo de arma, não parece ajudar o criador do Megaupload no julgamento.
Nenhuma decisão foi feita sobre a fiança de Dotcom, nem mesmo se ele vai ser extraditado para os EUA. Seu advogado deixou claro que não recuaria em qualquer ponto. “Isto não é um caso em que não haverá qualquer concessão pelo Sr. Dotcom”, disse.
As estimativas do FBI é que Dotcom tenha feito em torno de US$ 115.000 (cerca de R$ 202.5), desde 2010, quando lançou o Megaupload. A lista de bens apreendidos, incluem aproximadamente 20 carros de luxo, um deles um Cadillac rosa, obras de arte e 10 milhões de dólares (17 milhões de reais) da Nova Zelândia investidos em empresas de financiamento local.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário