ECS revela placa-mãe baseada no chipset H77. (Foto: Divulgação)
No padrão micro-ATX, as placas desta série usam o chipset H77, que apresenta desempenho inferior ao Z77. Entre as principais diferenças entre os controladores, estão a ausência no H77 do recurso Rapid Storage Technology, desenvolvido com vistas a um melhor aproveitamento dos SSDs, fazendo com que o sistema enxergue o HD e o SSD como uma única entidade.Além disso, o H77 deixa de lado alguns ajustes e capacidades de overclock. De resto, o controlador suporta a interface Thunderbolt e os PCIe 3.0 – ponto central da nova geração de hardware. A placa oferece quatro slots para DDR3 e um slot PCI Experess 3.0 x16.
Há, também, um barramento PCIe 2.0 x1 e dois PCI Legacy, controlado por um ITE. Com relação ao armazenamento, a placa oferece duas portas SATA 6 Gbps e quatro SATA 3 Gbps. Uma saída DVI, D-sub e HDMI também marcam presença. A placa prevê também o uso de quatro portas USB 3.0.
Como o solitário PCIe 3.0 x16 já permite presumir, o modelo não se destina a overclocks e entusiastas. Isso explica o fato dos componentes e capacitores não se entenderem bem com altas voltagens. A ECS revelou o modelo na CES2012, mas não falou sobre lançamento ao consumidor, tampouco sobre preços.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário