segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Microsoft tenta justificar o aumento de preço do Kinect para PC

Depois do anúncio do Kinect para Windows na CES 2012 e seu preço elevado de US$ 250 (US$ 100 a mais que a versão Xbox 360), as pessoas começaram a questionar a razão do produto ser tão caro, sem nenhum motivo aparente. Então, a Microsoft tentou explicar o aumento de preço, mas sem muito sucesso.
Kinect para Windows (Foto - Divulgação) 
Kinect para Windows (Foto - Divulgação)
Em uma entrevista ao site Gamespot, o diretor de marketing da Microsoft, Jose Pinero, diz que o Kinect para PC não é voltado para jogos. Ao contrário, ele foi feito para empresas sem muito interesse no entretenimento eletrônico, e além disso, o novo kit para PC possui ferramentas para desenvolvimento, o que “explica” o preço mais elevado.
Explica? Na verdade, não muito. À primeira vista, até faz sentido o preço final do produto ser um pouco maior por causa das ferramentas extras para desenvolvedores. Mas se pararmos para pensar, o kit de desenvolvimento para Kinect também está disponível gratuitamente pelo site KinectForWindows.org, e por fim, o Kinect para Xbox também funciona no PC. Logo, a dica é comprar a versão Xbox do hardware e baixar o kit pelo site oficial, economizando muito dinheiro.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário