Nintendo Network e Wii U (Imagem: Reprodução)
Iwata fez questão de diferenciar a nova rede da já conhecida Nintendo Wi-Fi Connection: “Diferentemente da Nintendo WFC, que era focada em funcionalidades e conceitos específicos, nosso objetivo é estabelecer uma plataforma onde vários serviços estejam disponíveis através da internet. Com nossos consumidores conectados via Nintendo Network, poderemos elaborar propostas mais adequadas aos jogadores.”Entre os planos da rede está a criação e a administração de contas pessoais para o Wii U, que permitirá vários usuários por sistema. Perfis online não serão mais baseados no console. “Nós também poderemos construir e oferecer este sistema de contas combinando-o com uma variedade de diferentes serviços e conteúdo”, diz Iwata.
Além disso, a Nintendo também está explorando a ideia de vender jogos completos (que sairiam somente em disco) em formato digital para download no 3DS e no Wii U. Não se sabe quando este programa começaria, mas a infraestrutura para isso já existe. Iwata afirmou que a empresa teria que rever primeiro seu relacionamento com o varejo, e que a limitação de memória dos cartões SD seriam outro fator.
Como já ouvimos antes, a Nintendo reafirmou o conceito de DLC pago em jogos futuros, começando com Theatrhythm Final Fantasy, da Square Enix, e Fire Emblem: Awakening, ambos para o 3DS. “Como uma produtora de software, a Nintendo acredita que um software na caixa deve ser vendido para nossos consumidores de maneira que eles saibam antecipadamente que poderão jogá-lo como veio de fábrica”, diz Iwata. “Acreditamos que nossos consumidores se sentirão mais seguros se oferecermos conteúdo extra como uma estrutura adicional, na qual os que gostaram do jogo poderão apreciá-lo mais profundamente e por mais tempo."
Novas músicas poderão ser compradas para Theatrhythm (Foto: Divulgação)
Concluindo a apresentação da Nintendo Network, Iwata declarou: “Seja em jogos first ou third party, nós tentaremos ativamente alcançar uma compatibilidade para que nossos consumidores possam desfrutar dos nossos serviços online, que vamos oferecer sob o nome da Nintendo Network.”Ainda na reunião com investidores, Iwata revelou que atualmente mais de 200 jogos(!) estão em produção – em diferentes estágios – para o Nintendo 3DS. Entre eles, um novo game da série Super Mario, desta vez de plataforma 2D com progressão lateral, e será lançado no próximo ano fiscal da empresa, entre abril deste ano e março de 2013. Nenhum outro detalhe foi divulgado. Vale lembrar que Super Mario 3D Land já vendeu 5.03 milhões de cópias no mundo todo, e Mario Kart 7 vendeu 4.54 milhões.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário