sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Barack Obama fará entrevista via Google+ e YouTube, respondendo perguntas dos internautas

O presidente norte-americano Barack Obama fará no próximo dia 30 uma entrevista exclusiva para o Google++ e YouTube. A entrevista será transmitida pelos canais oficias da Casa Branca nas duas plataformas, e é um complemento do discurso anual do presidente, o “State of Union”, realizado nessa semana.
obama-youtube 
"Envie suas perguntas" para serem respondidas pelo Barack Obama no Google+ e YouTube (Foto: Reprodução)
A entrevista será feita pelo recurso de videochamada do Google+, o Hangout, e será transmitida ao vivo, via streaming, pelo YouTube. A página da Casa Branca no site de vídeos já recebe perguntas via texto de internautas de todo o planeta, que poderão questionar o presidente dos Estados Unidos sobre os mais diversos assuntos até o dia 28 de janeiro. Os autores das perguntas mais votadas pelos internautas poderão participar da videoconferência com Obama, através do Hangout do Google+, ao vivo.
Os Estados Unidos estão em plena campanha eleitoral para a sucessão presidencial. Temas como desemprego, ameaças nucleares, reforma das leis de imigração, economia e crise financeira são sempre os mais questionados pelos norte-americanos aos seus políticos, e essa é uma forma de Obama sentir o termômetro de uma parte de seu eleitorado sobre esses temas. Além disso, é mais uma iniciativa do presidente que sempre se manteve ativo nas redes sociais e plataformas online.

Obama manteve as suas contas do Twitter e Facebook ativas durante os quatro anos de mandato, e utilizou o canal oficial da Casa Branca no YouTube para reproduzir pronunciamentos, como esse que foi feito no começo da semana. Logo, o presidente repete a estratégia que funcionou muito bem em 2008.
A entrevista com Barack Obama tem sua transmissão marcada para o dia 31 de janeiro, ao vivo, a partir das 14h30 (horário de Brasília). Acesse o canal da Casa Branca no YouTube.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário