quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Steve Jobs planejava reinventar câmera digital em iPhones

A tecnologia da Lytro, câmera capaz de fazer o foco mesmo depois da captura da imagem, deixou Steve Jobs intrigado a ponto de se reunir, mesmo em fase terminal da doença, com o inventor da “câmera luz”, Ren Ng. Os dois teriam se encontrado em uma tarde de junho, logo após o telefonema apressado de Jobs para Ng, com objetivo de discutir como as duas empresas trabalhariam a nova tecnologia nos aparelhos da Apple.
Ren Ng e Steve Jobs (Foto: Reprodução/TechTudo) 
Ren Ng e Steve Jobs (Foto: Reprodução/TechTudo)
Esta história é contada no livro Inside Apple, de Adam Lashinsky. Segundo o autor, Ng teria levado fotos e feito uma demostração com a pequena câmera luz no encontro, além de traçar projetos para o futuro da Lytro com a Apple.
Na reunião, Jobs também havia pedido ao CEO da Lytro um e-mail com detalhes sobre três coisas que a Lytro faria em parceria com a Apple. "O que mais me impressionou foi o quão claro foi a sua comunicação. Seus olhos eram tão brilhantes. Eu disse a ele que o iPad trouxe muita inspiração. Ele realmente sorriu", disse Ren Ng no livro, que será lançado nesta semana nos Estados Unidos.
O biógrafo oficial da Apple, Walter Isaacson, adiantou, em entrevista ao The New York Times, que o iPhone 4S (com 8 megapixels e capacidade para gravar filmes em HD) já apresenta significativo avanço para câmeras digitais em aparelhos de celular. Isaacson  revelou que, nos planos de Jobs, a fotografia mantinha um espaço garantido e lembrou que Jobs queria “reinventar a televisão e livros”.

A "câmera luz" é capaz de registrar a quantidade de luz em todas as direções considerando cada ponto no visto pela lente. A tecnologia Lytro ou Light Camera, como também é chamada, foi anunciada em outubro de 2010, e ainda está em fase de pré-venda pelo site oficial da empresa de Ren Ng.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário