quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Microsoft incubará dez startups no Recife


A Microsoft criará uma incubadora para dez startups no Recife. O projeto faz parte de uma iniciativa que abrirá outros cinco centros de incubação no País, atendendo um total de 60 companhias nascentes. O anúncio foi feito ontem, durante o lançamento do Centro de Tecnologia da Microsoft (MTC), em São Paulo. Um protocolo de intenções, entre a Microsoft e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT&I), para a construção dos centros, também foi assinado na manhã de ontem. As informações foram publicadas no Jornal do Commercio desta quarta.
As empresas incubadas serão selecionadas entre as participantes do programa de estímulo ao empreendedorismo BizSpark da Microsoft. Em setembro, as selecionadas de cada uma das cidades participarão de uma competição para escolher quais serão incubadas. Quatro dos centros já estão definidos. Além do Recife, serão criadas incubadoras em Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo. A ideia é que cada uma seja focada em um segmento diferente, como energia, jogos eletrônicos, telecomunicações, saúde, educação e mobilidade.
“Ainda não decidimos em que cada incubadora será focada. Somente uma está decidida. O Rio de Janeiro, por motivos óbvios, ficará com o setor de energia, principalmente para a área de petróleo e gás”, destaca o diretor de inovação da Microsoft, Paulo Iudicicus. Ele conta que Recife e Salvador contarão com parceiros locais para a construção das incubadoras. “Temos parcerias muito fortes com instituições de ensino, como a UFPE e a Etepam”, diz.
(Fonte - UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário