Interface do Norton 2011; poderão surgir falsos ‘nortons’ (Foto: Reprodução)
O scareware é uma abordagem de venda antiética de um software, em que se propaga uma ameaça de dano inexistente ao computador, causando pânico e sugerindo, nesse caso específico, o download de um anti-vírus para remover o problema.De acordo com o Anti-Phishing Working Group, o número de programas scareware teve aumento substancial em 2008, passando de 2850 para 9287 no segundo semestre daquele ano. Segundo divulgado pela Reuters, a Symantec declarou não crer que o processo tenha mérito e que vai se defender fortemente da acusação.
se cumprirá? (Foto: Reprodução)
A Symantec confirmou na semana passada que hackers conseguiram uma parte do código, mas disse se tratar de um código antigo. Segundo o site Gizmodo, um porta-voz da companhia afirmou que não havia indicações de que a divulgação impactaria a segurança da empresa ou mesmo exporia os dados dos clientes.
O fato é que, se a ameaça for cumprida, hoje a Symantec será exposta a problemas diversos, como a proliferação de “nortons” falsos, causando descrédito e possíveis riscos para seus clientes: os usuários do programa.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário