iPad do Brasil (Foto: Reprodução)
No texto da portaria, é dada a habilitação para a empresa produzir equipamentos com a seguinte descrição: “Microcomputador portátil, sem teclado, com tela sensível ao toque (‘touch screen’), de peso inferior a 750g (Tablet PC)”. Embora esse perfil de equipamento seja compatível com o iPad da Apple, com a portaria a empresa poderá produzir qualquer tablet que se enquadre nesse padrão, inclusive de outras marcas.No entanto, é grande a expectativa em torno da fabricação do iPad no Brasil, principalmente por conta das diversas vezes que o Ministro Aloizio Mercante anunciou as intenções da Foxconn em produzir o dispositivo no país.
Aliás, a assinatura da portaria foi um dos últimos atos do Ministro antes de deixar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
É fato que desde o ano passado aumentaram muito os rumores sobre uma possível fabricação do iPad no Brasil, e no momento, com o enquadramento dos tablets no Processo Produtivo Básico (PPB) e a liberação desses incentivos fiscais, esses rumores podem estar mais próximo de se tornarem realidade.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário